terça-feira, 16 de agosto de 2011

FACHADA! O LEGADO DA COPA 2014 E O DESENVOLVIMENTO DA CIDADE

Imaginamos o que acontecerá em Fortaleza após a copa 2014.

O ministro de esportes, sr oRLANDO sILVA citou o evento da copa como um alavanque. Dizendo ser o Brasil o maior país democrático. Agora me digam: onde? quando? na história do Brasil, houve real democrácia? Gritamos e não somos ouvidos! Sonhamos e não vemos realidade!
Que legado é este que será deixado? Quando observamos hospitais com atendimento precário, escolas em professores qualificados e mal remunerados. A realidade é triste!
Foi citado no evento três ganhos fundamentais para o país e espero que possamos debater estes ganhos.
1º turismo - gente vindo de outros países para sugar o que não possuímos. Na verdade, nem certeza de todos estes turistas existe. O que existe são possibilidades. 30 dias a mercê da possibilidade.
2º elevação da autoestima do povo. Agora vamos debater: como elevar a autoestima de um povo, quando não tem onde morar e nem aceso aos jogos terão por falta de recursos financeiros?
3º marketing internacional - ganhar o mundo em 2014. Como a Africa fez. Cheia de "elefantes brancos".
Foi estimado gastos de 1 bilhão e 600 milhões de reais .
Tanto recurso desperdiçado...
sem mais palavras...
Como queremos a cidade daqui a 50 anos?
Eles esqueceram de citar a remoção das famílias do trilho. Esqueceram de falar da história que será arrancada do coração de Fortaleza para fazer bem-vindos os estrangeiros. E nós, participantes do GEPED, como futuros profissionais em Economia Doméstica, cientes e preocupados com a problemática da habitação, não conseguimos ainda visualizar o legado social no esporte com tudo isto...
então se quiser...deixe sua opinião...




Nenhum comentário: