segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Dicas de finanças pessoais dadas pelo economista Victor Hohl:

•Saiba como o dinheiro funciona;Contabilize as despesas mensais por grupo para fazer uma avaliação dos gastos;

•Aprenda a reduzir o consumo, a poupar e investir o seu dinheiro;

•Acumule um montante de pelo menos 6 vezes mais que a despesa mensal para emergências;

•Consulte um economista, pois ele é o profissional mais adequado para dar orientações sobre a vida financeira. Depois de aprender a poupar, procure um investimento regulamentado pelo Banco Central.
 
Para saber mais, acesse: http://www.cofecon.org.br/

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

10 hábitos que envelhecem sua pele

Por Eu Me Sinto Bem Yahoo! Brasil – 19 horas atrás

........Quem não se preocupa com a aparência da pele?

Nos dias atuais é difícil encontrar alguém que não tenha, entre suas preocupações, a manutenção da boa aparência da pele. Essa preocupação não se limita à beleza mas, também, avança nas questões de saúde.
Ter uma pele bem cuidada é, hoje, essencial, e fatores como linhas de expressão, flacidez, rugas e falta de luminosidade passam a incomodar as pessoas com o passar do tempo.
Veja, a seguir, 10 maus hábitos que favorecem o envelhecimento precoce. Procure manter distância deles para rejuvenescer.
1 - Cigarro: O cigarro diminui a oxigenação da pele. Quanto maior o consumo de cigarro, maior o desgaste. O resultado pode ser uma pele grossa, amarelada, sem viço e opaca por causa da nicotina. O cigarro também pode provocar flacidez, rugas ao redor dos lábios (por causa do ato de sugar) e ao redor dos olhos (pelo ato de fechar os olhos parcialmente para proteção contra a fumaça).
2 - Sol: O sol é um dos piores inimigos da pele e responsável por manchas e pelo envelhecimento precoce. Um dos piores hábitos para o prejuízo da pele é não usar protetor solar, o que pode causar o fotoenvelhecimento e as manchas, as sardas, a flacidez, a pele áspera e as rugas. O protetor nunca deve ser menor que 30 para rosto, colo, pescoço e mãos (regiões da pele mais sensível) e deve ser de pelo meno 15 para o restante do corpo.
3 - Dormir mal: É durante o sono que nosso corpo produz hormônios “rejuvenescedores”, como a melatonina. Este hormônio funciona como um “calmante reparador” natural. A falta de sono provoca estresse e não permite que o organismo descanse. Como resultado você terá uma pele sem viço e pode desenvolver olheiras.
4 - Estresse: O estresse emocional libera corticoide e adrenalina, por exemplo, alterando os hormônios.Isso pode se refletir na pele, tornando-a mais oleosa e acneica. Além disso, o estresse também diminui as defesas naturais e predispõe a pele à doenças e infecções como herpes, alergias, erupção cutânea e psoríase.
5 - Poluição: A absorção pela pele de gases nocivos encontrados no ar poluído acabam por formar uma película de toxinas. Isso aumenta as reações de oxidação e formação de radicais livres que agridem a pele. As células da pele são envelhecidas pelo processo natural de oxidação que acontece no organismo, e o excesso de poluição acelera esse processo. É preciso proteger a pele com protetor solar, hidratante e higienização para eliminar as impurezas do dia-a-dia.
6 - Sedentarismo: Esse é um hábito terrível não só para a sua pele, mas também para o corpo. A prática de atividades físicas melhora a circulação sanguínea da pele e, com isso, previne o envelhecimento. A prática regular de exercícios ajuda o o metabolismo do organismo e combate o estresse, melhorando o seu dia-a-dia. Além disso, combate a flacidez, a celulite e a gordura localizada.
7 - Não beber água: A falta de ingestão de água é inimiga da pele e traz, como conseqüência, flacidez e a falta de viço. Caso você tenha dificuldade em tomar água, não deixe de considerar o consumo de outras fontes de líquido como frutas, leite, sucos café.
8 - Não usar hidratante: Hábitos de cuidados com a pele como a limpeza de pele e a hidratação devem ser incorporados a essa rotina. Há hidratantes especiais para cada tipo de pele. Identifique a qual grupo pertence a sua e hidrate-a com o produto apropriado. A falta de hidratação adequada traz como consequência o ressecamento e, depois disso, a formação de rugas precoces.
9 - Consumir açúcares e gordura: Quando consumimos muito açúcar, provocamos ligações cruzadas de colágeno com açúcar. O açúcar prejudica o colágeno, que é uma proteína que dá elasticidade e viscosidade à pele. Essa desestruturação do colágeno provoca a perda de elasticidade da pele. Daí para o aparecimento das rugas é um pulinho. Quando ingerimos os alimentos com alto índice glicêmico ou gordurosos, fazemos com que o organismo estoque gordura. A gordura estocada estimula a produção de radicais livres, que são substâncias inflamatórias. Traduzindo: vai gerar gordura localizada e celulite no seu corpo.

10 - Alimentar-se inadequadamente: O correto é procurar ter uma alimentação equilibrada, ricas em antioxidantes, com vegetais, frutas, legumes, cereais e hortaliças. Alimentos antioxidantes neutralizam a ação dos radicais livres, os maiores ofensores da pele. Mantenha uma dieta equilibrada, controle o excesso de sal e massas na dieta e mantenha em alta o consumo de fibras.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

II SEMINÁRIO A COPA 2014 E OS INVESTIMENTOS NA CADEIA TURÍSTICA

é A HORA DE REINVINDICAR! rECLAMAR! aPRESENTAR PROPOSTAS FAZER OLHAR!
O Instituto da Cidade, ao realizar o FORUM NACIONAL A COPA DE 2014  E OS IMPACTOS  ECONÔMICOS  E SÓCIOS CULTURAIS PARA O PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO DAS CIDADES, pretende aglutinar em torno de cinco grandes temas afeitos à COPA de 2014, importantes segmentos sociais, para uma discussão apropriada e necessária para a construção de uma Cidade Sustentável.  Pretende-se promover em torno  da Cidade de Fortaleza,  um debate democrático e plural.  Este Forum Nacional tem viabilidade financeira do Banco do Nordeste do Brasil, através do ETENE.
O II Seminário terá como tema A Copa 2014 e o Legado para a Cadeia Turística no Ceará. O evento tem como objetivo discutir o impacto econômico, social e urbano que o conclave esportivo propiciará às cidades, especialmente na área do turismo. Serão convidados para tanto, importantes profissionais e personalidades do setor com o intuíto de promover uma profunda reflexão em torno do tema.

O público alvo será de gestores públicos, empresários, pesquisadores,representantes de entidades sociais e interessados no desenvolvimento do Ceará com a vinda da Copa do Mundo de 2014, especialmente com o foco na cadeia produtiva do turismo.

As inscrições são gratuitas e limitadas. Será conferido certificado de participação.
Contamos mais uma vez com sua participação.

Diretoria do Instituto da Cidade.


Baixe AQUI a programação.

Para se inscrever é muito simples, basta preencher o formulário abaixo e envia-lo com suas informações para institutodacidade@gmail.com Sua incrição estará confirmada!

Baixe AQUI a ficha de inscrição.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Dicas para uma vida saudável

Para quem não tem o hábito de tomar café da manhã, qualquer motivo basta para justificar o descompromisso: falta de fome ao acordar, escassez de tempo, preguiça e muitas outras desculpas. O que muita gente não sabe é que a primeira refeição do dia ajuda crianças e adultos a terem uma vida mais saudável, com melhor desempenho intelectual e melhor desenvolvimento no trabalho ou na escola.


O evento "Café da manhã é mais do que você imagina", promovido pela Nestlé e realizado no Rio de Janeiro na terça-feira, 16, ressaltou a importância da refeição em um talk show com a nutricionista Camila Freitas e a atriz Malu Mader, mãe de João e Antônio.



"Um estilo de vida saudável começa com um café da manhã equilibrado. A quebra de jejum tem de ser feita assim que a pessoa acorda, para fornecer energia para encarar o dia. Esse hábito deve ser adquirido desde a infância. Quem não toma café da manhã tem redução de nutrientes (vitaminas e minerais) na alimentação, fica mais propício a ter anemia, déficit de atenção, apatia e indisposição", alerta a nutricionista.


Estimular o hábito nas crianças e inserir o café da manhã na educação alimentar podem parecer uma tarefa difícil, mas com determinação tudo é possível. Malu Mader confessou que, antes de participar da campanha, não era rigorosa com a primeira refeição dos filhos. "Detesto acordar cedo e posso dizer que isso é um defeito meu. Por isso, não obrigava meus filhos a comerem algo antes de irem para a escola. Além disso, eles acordam muito cedo (5h50m) e dormem até o limite do limite, não sobra tempo para o café da manhã. Agora estou mais preocupada com isso e quero mudar nossa rotina alimentar", revela ela.





Parece que a atriz não é a única a pensar assim. Um levantamento feito pela Market Tools, com 207 mães de crianças com idades entre 6 e 15 anos das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Porto Alegre, mostrou as razões pelas quais a refeição não é feita pelos pequenos: 52% das mães responderam que os filhos não têm fome assim que acordam, 24% dizem que os filhos preferem comer mais tarde, 10% que não tem tempo de preparar o café da manhã e 14% por outros motivos.



Apesar dos contratempos, é preciso prestar atenção quando o assunto é saúde. "Quando os filhos comem em casa, a mãe pode controlar e evitar que elem comam besteiras no colégio. A alimentação equilibrada também evita problemas na fala, mudanças repentinas de humor e deixa a criança com melhor performance cognitiva, que abrange atitudes positivas em relação à escola, melhor desempenho em matemática e leitura, melhor capacidade de recordar e memorizar e ter menos problemas de disciplina", reforça a doutora.



E como a praticidade está aliada ao tempo, a nutricionista dá dicas de como fazer uma refeição saborosa, prática e fácil. "Cereais, iogurtes, frutas e pães integrais são ótimas opções. O leite também não pode faltar. Combinar, por exemplo, 30g de cereais matinais com 125 ml de leite semidesnatado e uma banana é bem saudável e tem em média 235 calorias", destaca. "Para as pessoas que trabalham ou estudam muito cedo, é importante tomar o café da manhã logo ao acordar. Para as crianças que estudam à tarde, o ideal é que a primeira refeição seja feita entre 8h30m e 9h", acrescenta.

LIQUIDAÇÕES: NÃO SEJA ENGANAD@


O inverno está chegando ao fim, as lojas já estão mostrando as suas novas coleções, e o que acontece? Liquidações, bazares e muitas promoções. Aí você enlouquece mesmo! Você quer comprar de tudo e mais um pouco. O ideal não é sair comprando como louca, porque depois você ficará no vermelho como a Becky Bloom de "Delírios de Consumo de Beck Bloom".

Para não chegar a tanto, fizemos uma pequena lista para vocês não consumirem em demasia e comprarem o que não precisa, o que não vai usar, e o pior, o que não serve!

Vamos lá:

1 – Faça uma lista do que você precisa
O ideal, antes de sair às compras, é fazer uma lista do que você realmente precisa. Assim, você compra somente o necessário. Você pode comprar uma peça ou outra que não esteja nesta lista, mas ela irá facilitar e evitar que você compre coisas que já tem. Para saber o que você já tem em seu armário, alguns smartphones contem aplicativos em que você pode fazer um armário virtual. Assim, ele te ajuda a saber o que você tem e o que combina contigo. Se você não tem ideia de quais seriam os itens básicos no seu armário, veja este post

2 – Compre somente as roupas do tamanho certo
Todas nós nesta época de liquidações temos uma mania horrível: levar o que não serve dizendo que irá servir no futuro, porque está barato, porque iremos emagrecer, que iremos engordar, etc. Não faça isto! Você nunca usará esta peça! Compre somente aquele casaco que te sirva, aquela calça que cabe em você. O caimento da roupa é muito importante. Ela deve te servir para você poder usar muito. Se o caimento não estiver perfeito, se estiver muito apertado, não leve. Se estiver largo (mas não muito) e a loja puder apertar, e o caimento ficar perfeito, aí tudo bem. Caso contrário, deixe na loja.

3 – Aposte nos clássicos, eles nunca saem de moda

Se você ver uma peça boa, de ótima qualidade e que seja um clássico, leve-o. Ainda mais se o preço estiver convidativo. Isto faz com que você renove o guarda-roupa constantemente a cada estação, pois você terá peças clássicas e básicas e que cabem a qualquer momento.

Estes itens garantem uma elegância atemporal, sem contar que eles misturam-se muito bem com os que estão em alta na estação presente. Estes must-haves são passageiros e vão precisar de um item clássico para combinar. Por exemplo, o vestido preto, uma camisa branca, um trench-coat, uma saia lápis em cores neutras serão usados mais facilmente e com mais frequencia.

4 – Comece a comprar pelos itens mais carosComece a comprar pelos casacos, vestidos, saias, camisas, etc, ao invés de começar pelos acessórios, por exemplo, um colar. Se você iniciou seu dia de compras, o ideal é começar a escolher um bom tailleur, calças, blusas de lã, etc. Depois que você preencher sua lista, aí sim, você parte para os acessórios.

5 – Evite comprar peças muito baratas e de péssima qualidade

Sabe aquele ditado: o barato sai caro? No quesito roupas ele é importante. Não adianta ver aquela blusinha linda, super barata, mas na hora de vestir você vê que a qualidade é ruim, o tecido não tem um bom caimento, faz bolinha. Pode ter certeza de que quando você lavar, a blusa irá ficar com cara de velha.

Portanto, prefira lojas que tenham a preocupação em escolher tecidos de qualidade e com tecnologia, pois estes irão durar mais. E aí aquela peça pela qual você pagou um pouquinho mais caro, no final das contas, irá custar bem menos do que você imaginava.

Acho que com estas regrinhas básicas você irá comprar de forma consciente e certeira.
aqui.

Oficina FAGES - Família, Gênero e Sexualidade: Gênero e Sexualidade - Eventos

Oficina FAGES - Família, Gênero e Sexualidade: Gênero e Sexualidade - Eventos: Mais informações: http://www.corpogeneroesexualidade.furg.br/site/bin/atual.ph p Rumos dos estudos de gênero e sexualidade na agenda c...

Fórum Cearense de Economia Doméstica - 3a. sessão

Participe e divulgue!!!!
TERCEIRA SESSÃO DO FÓRUM CEARENSE DE ECONOMIA DOMÉSTICA


02/setembro/2011 - Auditório Murilo Aguiar, 

Assembléia Legislativa do Estado do Ceará, Fortaleza (CE)

Horário: 18h00min-20h30min


Confirme presença no e-mail forumeconomiadomestica.ce@gmail.com

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

PRECONCEITO...OLHA A HISTÓRIA

Um grupo de cientistas colocou cinco macacos numa jaula, em cujo centro puseram uma escada e, sobre ela, um cacho de bananas. Quando um macaco subia a escada para apanhar as bananas, os cientistas lançavam um jato de água fria nos que estavam no chão. Depois de certo tempo, quando um macaco ia subir a escada, os outros enchiam-no de pancadas. Passado mais algum tempo, nenhum macaco subia mais a escada, apesar da tentação das bananas.


Então, os cientistas substituíram um dos cinco macacos. A primeira coisa que ele fez foi subir a escada, dela sendo rapidamente retirado pelos outros, que o surraram. Depois de algumas surras, o novo integrante do grupo não mais subia a escada. Um segundo foi substituído, e o mesmo ocorreu, tendo o primeiro substituto participado, com entusiasmo, da surra ao novato. Um terceiro foi trocado, e repetiu-se o fato. Um quarto e, finalmente, o último dos veteranos foi substituído.

Os cientistas ficaram, então, com um grupo de cinco macacos que, mesmo nunca tendo tomado um banho frio, continuavam batendo naquele que tentasse chegar às bananas. Se fosse possível perguntar a algum deles porque batiam em quem tentasse subir a escada, com certeza a resposta seria:

"Não sei, as coisas sempre foram assim por aqui..."

Por isso, não perca a oportunidade de passar esta história para seus amigos, para que, vez por outra, questionem-se porque estão "batendo"...



"TRISTE ÉPOCA EM QUE VIVEMOS, NA QUAL É MAIS FÁCIL DESINTEGRAR UM ÁTOMO DO QUE QUEBRAR UM PRECONCEITO" (Albert Einstein).

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

VAMOS AO CONGRESSO,JÁ!

Para você que enviou artigo para aprovação e foi aceito, peça o quanto antes ajuda de custo pela prae da UFC.
Para acessar as informações pertinentes a ajuda de custo, clique abaixo:
Para acessar o formuláriode requerimento e ajuda de custo clique abaixo:

O Tempo está esgotando...vamos tod@s ao congresso em Recife nos apresentar ao mundo da Economia Doméstica! Sejam bem vind@s!

terça-feira, 16 de agosto de 2011

I Seminário SABERES E FAZERES sobre gênero e sexualidades na educação.

É importante participar!!!!Inscreva-se!

FACHADA! O LEGADO DA COPA 2014 E O DESENVOLVIMENTO DA CIDADE

Imaginamos o que acontecerá em Fortaleza após a copa 2014.

O ministro de esportes, sr oRLANDO sILVA citou o evento da copa como um alavanque. Dizendo ser o Brasil o maior país democrático. Agora me digam: onde? quando? na história do Brasil, houve real democrácia? Gritamos e não somos ouvidos! Sonhamos e não vemos realidade!
Que legado é este que será deixado? Quando observamos hospitais com atendimento precário, escolas em professores qualificados e mal remunerados. A realidade é triste!
Foi citado no evento três ganhos fundamentais para o país e espero que possamos debater estes ganhos.
1º turismo - gente vindo de outros países para sugar o que não possuímos. Na verdade, nem certeza de todos estes turistas existe. O que existe são possibilidades. 30 dias a mercê da possibilidade.
2º elevação da autoestima do povo. Agora vamos debater: como elevar a autoestima de um povo, quando não tem onde morar e nem aceso aos jogos terão por falta de recursos financeiros?
3º marketing internacional - ganhar o mundo em 2014. Como a Africa fez. Cheia de "elefantes brancos".
Foi estimado gastos de 1 bilhão e 600 milhões de reais .
Tanto recurso desperdiçado...
sem mais palavras...
Como queremos a cidade daqui a 50 anos?
Eles esqueceram de citar a remoção das famílias do trilho. Esqueceram de falar da história que será arrancada do coração de Fortaleza para fazer bem-vindos os estrangeiros. E nós, participantes do GEPED, como futuros profissionais em Economia Doméstica, cientes e preocupados com a problemática da habitação, não conseguimos ainda visualizar o legado social no esporte com tudo isto...
então se quiser...deixe sua opinião...




segunda-feira, 8 de agosto de 2011

SEMINÁRIO I - O LEGADO DA COPA 2014 E O DESENVOLVIMENTO DAS CIDADES


Nadja Dutra – Vice-presidente do CREA
Coordenador da mesa – Eduardo Arraes

Informações: (85) 3253.3441

INSCRIÇÕES

 
Para se inscrever é muito simples, basta preencher o formulário abaixo e envia-lo com suas informações para institutodacidade@gmail.com Sua incrição estará confirmada!
Clique aqui para envio da inscrição

quinta-feira, 19 de maio de 2011

ATA DE REUNIÃO - Como? Quando? Por que fazer?

Gente o texto abaixo sofreu algumas alterações para melhoria, foi redigido na integra por Charbel Atalla Antonio, sério, temos que ler, as dicas valem apena, leia mesmo!

 Registrar em uma ata as decisões tomadas em uma reunião “operacional” geralmente é muito útil.

Na prática porém, exceto quando “obrigatório”, não é algo que se faça com freqüência.
Não é considerado algo agradável de se fazer – na verdade quase ninguém gosta de fazer.

Reunião com o “departamento”, com os colegas de turma, com o grupo de estudo...

Para a maioria das reuniões “sérias”, onde se tomam decisões, a mera existência de uma ata normalmente será motivação adicional e “concreta” para que o “combinado” se realize – chegando mesmo a “inibir” possíveis idéias “criativas” para possíveis “desvios”...Geralmente evitamos ser o redator da ata – por comodismo ou também por um certo receio de não saber faze-lo adequadamente.
Então, vamos analisar aqui estes dois aspectos, e tenho certeza que se você estava concordando com eles, você vai mudar totalmente de idéia agora:

Quanto ao “receio”
Nós o temos essencialmente em função de achar que podemos deixar de anotar alguma coisa importante – esquecer. Porém, tenha em mente o seguinte: sua “obrigação”, como “redator” da ata é tão somente anotar o que for falado. Se algum aspecto não for abordado a culpa não é sua.
Segundo: para não esquecer de anotar itens importantes, inclusive “detalhes” como relacionar os participantes e outros, você pode simplesmente usar um roteiro, um check-list. O uso de um formulário como os das figuras abaixo já ajuda bem – o 1o. é p/ anotação manuscrita e o 2o. está formatado p/ digitação.

Quanto ao “comodismo”
Esse aspecto é muito interessante. É o seguinte: se você não é realmente uma pessoa acomodada e, pelo contrário, é ambicioso, deseja progredir, reflita e perceba que fazer a ata de uma reunião é uma excelente oportunidade nessa direção.
Por quê? Porque, como redator da ata, você não tem a obrigação de anotar aspectos importantes não abordados, porém tem o direito e a melhor oportunidade de “cobrá-los” dos participantes.

Direitos sem obrigações – quer melhor que isso?

Inclua no seu “check-list” mental o tripé “custo – prazo – qualidade” e participe ativamente da reunião. Cobrando cada um desses aspectos sempre que necessário ou oportuno. E só não esqueça de ter a devida cautela para não se sobrepor (demais) às “autoridades” presentes...

Obs.:
1. Não esqueça de disponibilizar cópias da ata para todos “interessados” e não só para os participantes. Sempre o quanto antes possível.
2. Quanto ao “receio”, um aspecto que ainda também ocorre é “vergonha” por ter letra “feia”. Uma ata manuscrita com uma letra bonita pode ser uma ata bonita, mas o mais importante, junto com o conteúdo, é a legibilidade. Siga este modelo:

Veja a seguir um modelo de ata:
A(1. Título da Reunião: )
2. Cidade, dd de mmm de aaaa das hh:mm as hh:mm:
3. Local:
4. Introdução: Descrição do título do evento, local, data, hora, participantes
5. Participantes: Nome completo/Instituição
6. Agenda: Agenda/pauta da reunião: temas tratados e respectivos responsáveis
7. Desenvolvimento: Descrição dos principais temas discutidos na reunião
8. Conclusões: Descrição das conclusões e decisões provenientes da reunião
9. Recomendações: Descrição das recomendações provenientes da reunião
10. Distribuição: Pessoas a quem a ata deve ser enviada

Agora, é só aplicar e Sucesso!!!

quarta-feira, 20 de abril de 2011

I Seminário GEPED 2011


PARA INSCREVER-SE PODE DIRIGIR-SE A COORDENAÇÃO DO CURSO DE ECONOMIA DOMÉSTICA, ENTRE 10h E 16h, DO DIA 18/04 A 26/04, APROVEITE PARA INTERAGIR COM O GRUPO E CONHECER NOSSO OBJETIVO.

Envie seu nome completo, telefone e semestre para o e-mail: gepedufc@yahoo.com.br. Sinta-se a vontade para comentar, sugerir idéias para os próximos seminários.
O GEPED é seu grupo também. Seja bem-vind@!



 

terça-feira, 19 de abril de 2011

Visita ao abrigo de idosos do Governo do Estado

                                                                    Entrada do abrigo
                                           
  


Entrada principal
Grupo GEPED junto com as estágiárias de Economia Doméstica e a Profissional Neuma da Costa Goes.
                                   

                           Visita na lojinha de artesanato produzido pelos próprios idosos                                

                             Visita ao refeitório onde as nossas estagiárias mais atuam.


          Locais onde funcionam as oficinas, salão de beleza, dentista, terapia ocupacional.

                               Estagiárias e junto com a coordenadora do curso Sande Gurgel. 

segunda-feira, 28 de março de 2011

Bem Vind@s!

Um novo ano iniciou...e o GEPED retomou suas atividades dia 01 de março!
A animação é total! Muitas idéias, projetos! Tudo sendo colocado no papel para planejar, organizar e então, executar!
Convidamos tod@s do Curso de Economia Doméstica a participarem dos seminários e atividades que o GEPED promoverá durante 2011.
O grupo está de cara nova...com novos participantes também.
Para curiosidade de tod@s, segue a lista com os nomes dos participantes do GEPED na 1ª reunião do ano de 2011:

Amanda - 3º semestre
Carol - 6º semestre
Eugênia - 1º semestre
Fabíola - 3º semestre
Luíza - 3º semestre
Sarah - 4º semestre
Socorro - 3º semestre
Solange - 3º semestre
Thaysa - 1º semestre
Vera - 1º semestre


Com Aline(3º semestre) e Mariana(3º semestre) como monitoras ativas 2011 do GEPED, com Sande Gurgel como orientadora do grupo.
Agora só  falta você! Venha enriquecer os momentos planejados e executados pelo grupo durante este ano! Participe! Divulgue!